Close this search box.

Secretaria Nacional do PT divulga nota de repúdio contra Luciano Cartaxo por criticar Cida Ramos

A Secretaria de Mulheres do PT Nacional, em conjunto com a Secretaria Estadual de Mulheres do PT e o Coletivo Estadual de Mulheres do PT da Paraíba, emitiram nesta segunda-feira (19) uma nota de solidariedade em apoio à deputada estadual Cida Ramos (PT) após o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, centrar fogo e cravar que a petista não tem apoio popular nas eleições municipais deste ano. (clique aqui e confira a entrevista).

Diante do susposto ataque de Cartaxo a Cida, as alas de mulheres do partido se manifestaram em um documento onde rechaçam o comportamento do deputado e o classificaram como violência política de gênero. As tendências cravaram ainda que esse tipo de atitude não corrobora com as bandeiras progressistas que o PT defende. Os parlamentares são pré-candidatos nas prévias internas da legenda para disputar a eleição pela Prefeitura de João Pessoa.

“Nesses últimos dias a companheira Cida Ramos, vem sofrendo por parte do também deputado estadual Luciano Cartaxo/PT/PB, tentativas descabidas de desqualificações, que pontua a violência política de gênero, falas que foram amplamente divulgadas nos veículos de comunicação e redes sociais, nos últimos dias, diante dos apoios internos à pré-candidatura dela a prefeitura de João Pessoa na prévia interna do partido”, diz trecho da nota.

O documento ressalta ainda que a ala feminina do partido irá atuar na luta por mais mulheres nos espaços de poder e decisão, e na defesa “das mulheres serem protagonistas na disputa eleitoral nas eleições”.

Mais do Nordeste On.