Pesquisar
Close this search box.

Elenco do “Chuva de Bala no País de Mossoró” recebe certificado de reconhecimento artístico

Mais de 150 profissionais estão envolvidos diretamente no musical, incluindo atores, atrizes, técnicos, bailarinos e bailarinas

Compartilhe o Post

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Atores, atrizes, bailarinos e bailarinas do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” receberam, na noite desta terça-feira 6, certificado de reconhecimento artístico pelo trabalho realizado na cidade de Mossoró. O documento reafirma a valorização e respeito ao elenco que há mais de duas décadas reconta a história de heroísmo e resistência ao bando de Lampião.

Em mais de 20 anos de exibição, essa foi a primeira vez que o elenco recebeu uma certidão para agregar ao currículo artístico dos participantes. “Fazendo já esse espetáculo há muito tempo, a cada ano eu me surpreendo com as coisas, e esse ano tivemos essa surpresa. Em nenhuma outra gestão teve esse cuidado de entregar a gente um certificado dessa envergadura. Há tanto tempo fazendo o ‘Chuva de Bala’, é uma enorme gratidão” reconheceu Carlos José, personagem que representa o padre Mota no espetáculo.

A entrega do certificado ocorreu na noite desta terça-feira, véspera da estreia do espetáculo. Durante o ensaio, o prefeito Allyson Bezerra fez questão de entregar a cada artista a certidão e camiseta da 21ª edição do espetáculo. “De forma inédita, entregamos esse certificado, onde a Prefeitura de Mossoró reconhece o elenco e enaltece a importância de cada um. Um papel singular para a história de Mossoró. Além do certificado, estamos entregando a camiseta desta edição para que a juventude se recorde deste papel tão importante que cada um tem”, frisou o gestor.

O “Chuva de Bala no País de Mossoró” tem à frente da direção-geral o mossoroense Leonardo Wagner. A obra musical do espetáculo será dirigida por Romero Oliveira. Já a assistência de produção terá o cineasta Plínio Sá, seguido por Roberta Schumara na coreografia.

“É um momento muito significante para a nossa cultura. Estamos hoje marcando a história e a carreira de cada artista participante do ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’. O certificado demonstra o quão potencial é a história e o artista, são mossoroenses fanáticos pela arte e cultura, que fazem o espetáculo com todo amor e dedicação possível. A certidão é um reconhecimento de todo esforço e brilho ao elenco do musical”, pontuou Igor Ferradaes, secretário municipal de Cultura.

Ao todo, mais de 150 profissionais estão envolvidos diretamente no musical, incluindo atores, atrizes, técnicos, bailarinos e bailarinas. Além disso, o espetáculo terá inserção de 20 novos jovens talentos. O “Chuva de Bala no País de Mossoró” é um dos maiores musicais a céu aberto do Brasil, a peça teatral terá exibições nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13, 15, 16, 17, 18, 22 e 23 de junho, a partir das 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro Centro.

Fonte: Agora RN

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.