Ciclista morre após ser atropelado na BR-230 em João Pessoa; motorista preso por embriaguez

Atropelamento fatal ocorreu na entrada do Bessa em João Pessoa; motorista, que estava embriagado, foi preso no local.

Compartilhe o Post

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na manhã desta segunda-feira (29), um ciclista identificado como Evandro do Nascimento Dias, de 65 anos, perdeu a vida após ser atropelado por um carro na BR-230, na entrada de João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por um veículo que, além de atropelar Evandro, também derrubou parte de um muro nas proximidades do local do acidente.

O atropelamento aconteceu por volta das 7h30, nas imediações da entrada para o bairro do Bessa. Testemunhas relataram que o motorista do carro, que estava a caminho de João Pessoa vindo de Santa Rita, perdeu o controle do veículo após atingir o ciclista e colidir contra o muro. Evandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista foi imediatamente abordado pelas autoridades e preso por dirigir sob efeito de álcool. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi levado para a delegacia para os procedimentos legais. A PRF está conduzindo a investigação para apurar as circunstâncias detalhadas do acidente, incluindo a verificação da velocidade do veículo e a análise dos testes de alcoolemia.

Ainda não há informações sobre o histórico de infrações do motorista ou outros fatores que possam ter contribuído para o ocorrido. A morte de Evandro, que estava utilizando a bicicleta para se deslocar, levanta mais uma vez o debate sobre a segurança no trânsito para ciclistas e pedestres na região metropolitana de João Pessoa.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.