O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) disse desconhecer qualquer indicativo de que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) será candidato à Prefeitura de Campina Grande nas eleições e indicou que o parlamentar tem histórico de “blefar” com o povo da Rainha da Borborema. Durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (8), o membro do Fórum Pró-Campina falou sobre as perspectivas da oposição na cidade e da necessidade de que todos os nomes sejam considerados para a definição do candidato que será apresentado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Para Inácio é necessário que todos os nomes da oposição de Campina Grande respeitem a posição do governador João Azevêdo de anunciar o nome do candidato que representará todo o grupo apenas em junho, próximo do São João. “É um posicionamento do governador, teremos que respeitar a decisão do governo. É evidente que ele também respeitará a posição da federação em Campina Grande. Eu acredito que no âmbito das discussões todos irão entender a importância de ter uma candidatura única na oposição”, afirmou o parlamentar.
Questionado se Romero Rodrigues seria este nome capaz de unificar a oposição da Rainha da Borborema, Inácio demonstrou descrença de que Romero sequer lance seu nome para disputar a eleição contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União). “Ele até agora não falou se iria anunciar [candidatura]. Se de fato Romero for candidato ele tem que realmente dizer ao povo de Campina Grande que é candidato.”, definiu.
O parlamentar afirmou que Romero tem um histórico de blefes feitos ao povo de Campina Grande. “Quem não lembra que ele ia ser vice-governador de João, quem não lembra que ele ia ser candidato a governador? É costume, ele costumeiramente faz isso, não será uma novidade que mais uma vez ele está blefando com o povo de Campina Grande”, concluiu.