Pesquisar
Close this search box.

Federação Brasil da Esperança rejeita apoio do PT a Jhony Bezerra em Campina Grande

Compartilhe o Post

A presidente da federação partidária Brasil da Esperança (PC do B, PT e PV) em Campina Grande, Glauce Jácome, ponderou a decisão da executiva nacional do PT, que deliberou pelo apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra, do PSB. Glauce, que também preside o PC do B no município, reforça que os dirigentes das siglas na Rainha da Borborema estão coesos, em torno do nome de Inácio Falcão.

Jácome diz que estas discussões são feitas há um bom tempo, dentro do Forum Pró-Campina, e que Inácio segue pré-candidato.

“A pré-candidatura de Inácio Falcão é legítima e vem sendo construída há um tempo em diálogo permanente com o Fórum Pro-Campina e também com o próprio PT local, sobretudo através das pré-candidaturas proporcionais, acompanhada pelos presidentes dos partidos que compõem a Federação. Infelizmente, esse processo foi atropelado pela decisão do PT Nacional, no entanto, a decisão final, não cabe a um partido isoladamente, mas a Federação Nacional. De maneira que Inácio segue pré-candidato, com todo o apoio do nosso partido”, declara Glauce.

Entenda

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores oficializou, nesta segunda-feira (17), o apoio do partido à pré-candidatura do ex-secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB), à Prefeitura de Campina Grande.

A decisão foi divulgada hoje através de um documento emitido pela legenda, onde mostra como a sigla vai se comportar em municípios com mais de 100 mil habitantes, como é o caso de Campina.

“A direção municipal fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vice e para eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais, conforme o número de vagas definidas pelo PT no âmbito da Federação e para cumprir a cota de gênero. Em caso de substituição de candidatos já homologados por renúncia, morte, inelegibilidade, indeferimento ou cancelamento de registro, a Comissão Executiva Municipal, em conjunto com o GTE Nacional, comunicará a escolha dos substitutos(as)”, afirma o documento.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.