A indicação da pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) a prefeito de Santa Rita não encontrou eco na federação formada por PT, PCdoB e PV – a indicação foi feita pelo diretório municipal do PT. E a nota assinada pelos presidentes das três legendas na Paraíba, Jackson Macêdo (foto), Gregória Benário e Denis Soares, respectivamente, deixa isso bem claro.
“Orientamos nossas direções municipais que continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral. Tal questão será definida conforme calendário nacional”, registraram.
Os indícios mostram que Ricardo está, por assim dizer, aparteado da cúpula do diretório estadual do PT. O presidente Jackson Macêdo, inclusive, afirmou que “faz muito tempo que eu não converso com Ricardo e ele não tem me procurado” para discutir estratégias políticas do partido. Atualmente, o PT está alinhado à base do governador João Azevêdo (PSB).