Advogada morre em acidente de barco durante passeio no litoral de Pernambuco

Compartilhe o Post

A advogada Lívia Falcão da Silveira, de 29 anos, morreu após um acidente de barco no litoral sul de Pernambuco, durante um passeio no complexo portuário de Suape, em Ipojuca. O caso aconteceu no domingo (23), e as circunstâncias da tragédia seguem sob investigação pela Polícia Civil de Pernambuco e pela Capitania dos Portos.

Segundo testemunhas, a jovem participava de uma excursão náutica com amigos quando, ao mergulhar no mar, foi atingida pela hélice da embarcação. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada ao Hospital Dom Hélder Câmara, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, o dono do barco e o piloto foram levados à delegacia para prestar depoimento. A embarcação foi apreendida e passará por perícia técnica. As investigações vão apurar se houve falha operacional, negligência ou irregularidade na condução do passeio.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) lamentou a morte da jovem e prestou solidariedade aos familiares. Lívia era inscrita na subseção de Caruaru e atuava na área cível.

A Capitania dos Portos informou que abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente, que também será analisado em conjunto com as autoridades policiais.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.