Vasco zomba do Fluminense ao vencer clássico e marcar presença com provocação histórica no Maracanã

Quando futebol e provocações se misturam, o jogo vai muito além do placar — Vasco usa a memória da Série C para cutucar o Fluminense e confraternizar na zoeira clássica.

Compartilhe o Post

Com uma vitória por 2 a 0, o Vasco não deixou a chance passar para cutucar o Fluminense, seu rival no clássico da 29ª rodada do Brasileirão. No palco do Maracanã, a disputa não ficou só dentro das quatro linhas, as redes sociais ferveram com alfinetadas que resgataram a memória da Série C, onde o Tricolor já deu sua volta olímpica, para não dizer passeio.

Foto: Wagner Meier

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o Vasco lançou sua provocação: uma atualização do retrospecto contra o Flu, destacando uma “C” estilizada nas cores tricolores, referência direta ao antigo calvário do Fluminense na terceira divisão nacional, em 1999. Para não perder o timing, Rayan, atacante vascaíno, repetiu o gesto com a mão, fazendo a letra “C” em comemoração ao seu gol logo no primeiro tempo. Quem disse que provocação não tem sequência?

O duelo não é de hoje. No primeiro turno, Rayan já havia causado desconforto no Fluminense com esse mesmo gesto, só para seu olhar não perder detalhes da reação tricolor, que devolveu a zoeira nas redes sociais. O Flu resgatou um vídeo de 2024 onde André, um dos seus jogadores, parecia perdido confundindo o nome do atacante vascaíno e o chamava de “Valkmar”, apelido que Rayan usou em homenagem ao Dia dos Pais. A legenda do vídeo era uma facada: “Famoso quem?”.

Desta vez, o Vasco respondeu à altura, celebrando a linhagem e identidade de Rayan: “Filho de Valkmar da Silva Rocha. Um amor passado de pai para filho. Uma história fincada na Barreira do Vasco. A representação de pertencimento que apenas o Club de Regatas Vasco da Gama possui.” Traduzindo para o português do futebol: aqui é Vasco, aqui tem história, time e torcida de verdade.

Foto: Ascom Vasco

Com os gols de Rayan e Nuno Moreira, o time chegou ao oitavo lugar na tabela, com 39 pontos, mostrando que além das provocações, tem futebol para incomodar. O Fluminense, por sua vez, que cuide de lavar a alma com o espírito da Série A e quem sabe guardar a letra “C” só para as piadas.

Como fica o próximo capítulo desse clássico acirrado? A certeza é que na briga entre Vasco e Fluminense, o espetáculo continua longe de acabar.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.