Suspeito de usar identificação facial de pacientes de procedimentos estéticos para aplicar golpes é preso em Aracaju

Compartilhe o Post

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes financeiros por meio da coleta de imagens faciais de clientes atendidos em clínicas de estética em Aracaju. A prisão foi confirmada nesta terça-feira (29).

As investigações começaram em janeiro, após uma vítima relatar movimentações suspeitas em contas bancárias e cartões de crédito logo após passar por procedimentos estéticos.

De acordo com a polícia, o suspeito utilizava o pretexto de registrar o “antes e depois” dos tratamentos para obter imagens faciais das vítimas. Com isso, conseguia burlar sistemas de reconhecimento facial usados por bancos e plataformas digitais.

Além das fotos, o investigado também solicitava dados pessoais sob a justificativa de liberar acesso à clínica e ao estacionamento. As informações eram utilizadas para abrir contas bancárias e efetuar compras com cartões de crédito em nome das vítimas.

O homem foi preso em casa e levado à audiência de custódia. A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência. O sigilo das denúncias será mantido.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.