A pré-candidata a prefeita de Patos, Priscila Lima (MDB), conhecida como “Baronesa do Povo” criticou a privatização do São João da cidade e defendeu o fim da área VIP durante os festejos juninos. O espaço privatizado, que cobra altos valores para ingresso na área frontal ao palco principal, tem feito um isolamento entre as pessoas que possuem mais recursos e as que não podem pagar.
A ‘Baronesa’ também lamentou o atraso na ampliação do Terreiro do Forró, área utilizada para os festejos juninos e eventos de grande porte na cidade.
“Nabor teve quatro anos para ampliar o terreiro do forró, agora que eu falei que era um absurdo, que o São João está excluindo o povo de Patos, ele fala que vai fazer. Mas não será mais o prefeito no próximo ano. Quem vai ampliar o Terreiro do Forró e acabar com a área VIP somos nós. Vamos vencer a eleição por uma Patos Melhor pra Todos. O atual prefeito faz o São João de Patos para os seus aliados e seus convidados. O São João precisa ser para o povo, e não somente para um grupo de privilegiados do prefeito. Não podemos aceitar que o povo seja excluído de uma festa popular. Chega de exclusão. A população está revoltada com a atitude da prefeitura de querer privilegiar apenas a elite, ignorando a participação popular. Patos tem que ser boa para todos”, cobrou Priscila.
A pré-candidata propõe que é preciso reformular o modelo para garantir a participação do povo, porque a festa foi criada para abrigar, prioritariamente, os patoenses.