A pré-candidata a prefeita de Patos, Priscila Lima (MDB), conhecida como ‘Baronesa do Povo’, confirmou nesta terça-feira (26) a contratação do publicitário Lucas Salles para comandar o Marketing de sua campanha, reiterando que sua postulação será oficializada na convenção do partido. As duas decisões têm o aval do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB.
“Lucas Salles é um dos melhores publicitários do Brasil e excelente estrategista de campanhas eleitorais. Outros profissionais que não têm a mesma capacidade plantam notícias falsas para tentar nos desestabilizar. Disputaremos a Prefeitura de Patos e quem comanda o Marketing da nossa campanha é Lucas Salles”, enfatizou Priscila.
O publicitário agradeceu a confiança no seu trabalho e reafirmou sua aposta na vitória de Priscila.
“A pré-campanha da Baronesa do Povo lembra muito a do vereador Veneziano Vital do Rêgo a prefeito em 2004, em Campina Grande. Nosso otimismo decorre da nossa longa experiência. Conversava isso com o senador recentemente aqui em Patos”, lembrou o publicitário.
Saiba mais sobre Lucas Salles
Natural de Campina Grande e jornalista por formação, com Mestrado em Administração/Marketing, Lucas Salles foi repórter da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo no estado, até enveredar no campo publicitário no início dos anos 90, onde decidiu fundar a sua agência: 9Ideia Comunicação.
Atuou em todas as modalidades da Publicidade e participou ativamente das vitórias de José Maranhão ao governo e ao Senado, bem como da espetacular arrancada de Roberto Paulino, em 2002.
Responsável por “cases” que marcaram a história política da Paraíba, comandou a memorável vitória do então vereador Veneziano Vital do Rêgo a Prefeitura de Campina Grande, em 2004, quando também participou das eleições de Ricardo Coutinho, em João Pessoa, Nabor Wanderley, em Patos, e Salomão Gadelha, em Sousa.
Responsável também por comandar a comunicação nas vitórias de Júlio Lossio a Prefeitura de Petrolina, em 2008 e 2012, Lucas Salles aceitou, em 2018, ser o estrategista da campanha do então deputado federal Jair Bolsonaro a presidente da República.
Sobre todos os bastidores dessa eleição e da história que viveu, escreveu o livro, “Imprevisível – como Bolsonaro chegou lá”.
Lucas Salles também promoveu, por diversas edições, o seminário “Largada para a Vitória”, estimulando a formação de novos profissionais na área do Marketing Político e difundindo a atividade como meio de conectar os líderes com a população, num padrão ético a ser cultivado por todos os que gravitam na área.
Recentemente, assumiu o comando de diversas pré-campanhas na Paraíba e no Brasil, a exemplo da pré-campanha do ex-ministro Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa, após ter conseguido, em 2020, levar o comunicador Nilvan Ferreira ao segundo turno das eleições na capital paraibana.