O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), passou por momentos de tensão na manhã deste sábado (27), quando a aeronave em que viajava precisou realizar um pouso de emergência na zona rural de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
De acordo com o prefeito, o avião apresentou perda de potência durante o retorno de uma viagem ao Sertão. O piloto tentou recuperar a força do motor, mas sem sucesso. A tripulação avaliou pousar em Guarabira ou em uma estrada, porém não havia condições seguras. A solução foi utilizar uma área de fazenda onde havia corte de capim, o que ajudou a frear a aeronave.
“O susto foi imenso. O piloto tentou recuperar a potência, mas não ocorreu. Encontramos uma área de capim e conseguimos pousar. Todos nós estamos bem e gratos a Deus”, relatou Cícero Lucena.
A aeronave, modelo Neiva EMB-711C “Corisco”, fabricada em 1977, sofreu avarias no trem de pouso e na asa direita, mas todos os ocupantes saíram ilesos. Além do prefeito, estavam a bordo os assessores Kauê Braga e Dudu Lins, além do piloto Carlos Duarte.
Após o pouso, o grupo precisou percorrer parte da zona rural em um trator, até chegar à estrada onde veículos aguardavam para levá-los de volta a João Pessoa.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava regular para voos privados. Já a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Cenipa, informou que abriu investigação para apurar as causas da pane.
O prefeito cumpria agenda no interior do estado como parte das articulações de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.





