Piloto explica manobra que salvou prefeito de João Pessoa em pouso de emergência

Compartilhe o Post

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), passou por momentos de tensão na manhã deste sábado (27), após a aeronave em que viajava sofrer uma pane e precisar realizar um pouso de emergência na zona rural do município de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.

De acordo com o piloto Carlos Duarte, responsável pela manobra, a falha no motor obrigou a escolha rápida de um ponto seguro para o pouso. Em vídeo divulgado neste domingo (28), ele explicou que estava a 3.500 pés de altitude e teve apenas dois minutos para decidir o local. A aterrissagem aconteceu em uma fazenda, numa área de capim cortado, o que ajudou a reduzir a velocidade da aeronave.

Cícero Lucena relatou o susto e agradeceu pelo desfecho sem feridos. “O susto foi imenso. O motor começou a perder força e o piloto tentou recuperar a potência, mas não foi possível. Pensamos em pousar em Guarabira ou numa estrada, mas não havia condições. Encontramos a fazenda e, felizmente, conseguimos pousar. Todos estamos bem e gratos a Deus”, disse o prefeito.

Segundo a Prefeitura de João Pessoa, estavam a bordo, além de Cícero, os assessores Kauê Braga e Dudu Lins, além do piloto. Todos saíram ilesos. Após o pouso, o grupo precisou atravessar uma área de mata com auxílio de um trator até chegar a uma estrada, onde foi resgatado por amigos e seguiu viagem de carro de volta à capital.

A aeronave, um Neiva EMB-711C “Corisco”, de prefixo PT-NON, fabricada em 1977, estava registrada para serviços aéreos privados e possuía situação normal de aeronavegabilidade, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Cícero Lucena estava retornando de agenda no Sertão, parte das articulações de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.