Uma reportagem da coluna Radar, da Revista Veja, neste sábado (10), apontou que o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT se reuniu nos últimos dias para consolidar os planos do partido para outubro e pouco mais da metade dos quase 100 municípios com mais de 200.000 eleitores — onde poderá haver 2º turno — devem ter candidatos petistas para suas prefeituras.
100 municípios com mais de 200.000 eleitores — onde poderá haver 2º turno — devem ter candidatos petistas para suas prefeituras.
A previsão atual é de 52 a 54 concorrentes. A capital da Paraíba, João Pessoa, se enquadra na meta. Com quase 1 milhão de habitantes, o município é um dos que tem pretensões de protagonismo.
Conforme a publicação, por enquanto falta apenas fechar algumas alianças propostas em cidades como Rio e Recife, onde a legenda quer emplacar os vices nas chapas dos prefeitos Eduardo Paes (PSD) e João Campos (PSB), candidatos à reeleição. A Capital da Paraíba não foi citada entre as localidades que podem ter aliança, apesar de siglas como PSB do governador João, e o PV, ainda estarem atuando, junto à executiva nacional, para uma parceria em prol da reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas).