O presidente municipal do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, anunciou que foi pego de surpresa pela decisão do deputado Luciano Cartaxo (PT) de desistir da sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa. Após a assessoria de Cartaxo divulgar uma nota anunciando que o deputado estadual estaria retirando sua pré-candidatura e desistindo de participar do processo interno de prévias do PT da Capital, Marcus falou ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira e falou sobre a notícia.
Marcus Túlio explicou que ainda não conversou com Cartaxo para entender sua decisão e discutir a unidade partidária para as eleições municipais em João Pessoa. “O apoio do deputado Luciano ao nome escolhido pelo PT, eu acho que a gente precisa esperar esse processo de definição, e passar esse momento inicial. Eu pessoalmente não me sentei, não conversei com o deputado Luciano Cartaxo sobre isso, até porque fui pego de surpresa, hoje pela manhã, e não posso aqui fazer relações acerca da posição futura do deputado, só ele quem pode dizer isso”, explicou o petista.
Ele também garantiu que apesar da desistência de Cartaxo a tendência é de que o calendário das prévias se mantenha, pois o partido não pode encerrar o processo antes de garantir que a deputada Cida Ramos é a única pessoa que deseja disputar o processo interno pelo direito de ser a candidata do partido na Capital.