João Pessoa retoma vacinação contra Covid-19 e Influenza neste sábado (10)

Vacinação ocorre exclusivamente no posto que funciona no estacionamento do Mangabeira Shopping, das 8h às 14h.

Compartilhe o Post

Foto: Divulgação/Secom JP

O município de João Pessoa retoma vacinação das campanhas contra Covid-19 e Influenza neste sábado (10). A vacinação ocorre exclusivamente no posto que funciona no estacionamento do Mangabeira Shopping, das 8h às 14h, e também estão disponíveis todos os imunizantes do calendário de rotina.

As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para todos os públicos a partir dos 6 meses de idade. Já a Pfizer Bivalente, é para quem tem acima dos 18 anos de idade, além de pessoas imunocomprometidas, com deficiência e comorbidades acima de 12 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com o imunizante que previne contra Influenza ou qualquer outro do calendário vacinal em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Centro de Imunização

O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, funcionará no sábado (10) e no domingo (9),  das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano).

Documentação

Para receber a vacina contra Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial, Cartão do SUS e cartão de vacina que comprove outras doses dos imunizantes. Já para a vacina contra Influenza e demais do calendário de rotina, é importante levar o Cartão de Vacina, Cartão do SUS e documento oficial do usuário.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (10):

Mangabeira Shopping – 8h às 14h

Todos os imunizantes do calendário de rotina, Influenza e Covid-19.

  • Adultos e crianças – acesso para pedestres
  • Apenas adolescentes e adultos – acesso pelo drive-thru

Centro Municipal de Imunização – sábado (10) e domingo (11) – 8h às 12h

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência

  • Pessoas que tiveram algum tipo de acidente com material perfurocortante ou que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Fonte: G1 Paraíba

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.