O governador João Azevêdo descartou a possibilidade de o PSB integrar uma chapa majoritária em Cabedelo, em 2024, na condição de indicar o nome do candidato a vice-prefeito. A cúpula partidária já decidiu: o ex-deputado Ricardo Barbosa, atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, será o candidato dos socialistas na cidade portuária.
“Ricardo Barbosa é nosso candidato. Esse é o nosso projeto, é o projeto do grupo, do PSB”, assegurou o governador.
Na terça-feira, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, teria sugerido que o PSB indicasse o candidato a vice na chapa que dele está articulando, que terá, provavelmente, o deputado estadual George Morais como cabeça de chapa. Horas depois, o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, disse que os socialistas não aceitariam compor com o grupo do prefeito, na condição proposta, porque já teria decidido lançar candidatura própria na cidade.
O PSB sói aceita dialogar com algum grupo político se for para apresentar um nome como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Barbosa. “Se alguém tiver interesse, conversaremos, mas a cabeça de chapa está definida: é Ricardo Barbosa”, disse o governador.