Guerra no PDT:Junio Leandro diz que mesmo filiado, João Almeida não terá legenda para concorrer à CMJP

Compartilhe o Post

O presidente municipal do PDT de João Pessoa, Junio Leandro, disse, nesta terça-feira (30), que o ex-vereador João Almeida se filiou ao partido, mas não terá legenda para disputar uma vaga na Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, a filiação de João Almeida passou a constar no sistema somente nas últimas horas para o prazo final da Justiça Eleitoral, e aconteceu sem diálogo com a direção partidária.

À reportagem da Rádio Arapuan FM, Junio Leandro explicou que o PDT já possui 30 pré-candidatos, com quem vem dialogando para a formatação da chapa. Ele garantiu que João Almeida foi avisado sobre a diretriz do partido, e revelou que no momento o ex-parlamentar não tem espaço na chapa.  “Uma coisa é ele estar filiado, outra é disputar a eleição. Nossa nominata já está fechada, e não vamos sacrificar um nome para colocar outro”, disse.

O outro lado

Em contato com a reportagem, João Almeida disse estar tranquilo e garante ter o aval das direções nacional e estadual da legenda. Ele lembrou que o PDT foi o seu 1º partido e agora está feliz em poder retornar à legenda.

João Almeida disse ainda que a situação será esclarecida de maneira tranquila, com diálogo e espírito de colaboração. “Estamos tranquilos com relação aos prazos, à forma como entrei, vínhamos conversando com a direção nacional e estadual desde o ano passado, e graças a Deus consolidamos o nosso retorno ao partido, e qualquer que seja a insatisfação, no momento certo será esclarecida”, destacou.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.