O governo de Pernambuco confirmou nesta quinta-feira (25) a nomeação do auditor fiscal Flávio Mota para comandar a Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE). A substituição será oficializada no Diário Oficial desta sexta-feira (26).
Mota ingressou na carreira de auditor em 1992 e, atualmente, exercia a função de coordenador de Controle do Tesouro Estadual, posto que ocupava desde 2023. Formado em Engenharia Eletrônica pela UFPE, o novo secretário chega ao cargo com mais de três décadas de experiência na área tributária.
Ele assume o lugar de Wilson José de Paula, que estava à frente da Sefaz desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra (PSD). Em nota, o ex-secretário afirmou ter trabalhado para garantir o equilíbrio das contas públicas, enquanto a chefe do Executivo estadual agradeceu pelo período em que esteve à frente da pasta.
A última mudança na equipe de primeiro escalão havia ocorrido em junho, quando o ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD) foi nomeado secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha.
Com a alteração no comando da Fazenda, o governo sinaliza ajustes estratégicos em uma área considerada central, já que a Sefaz responde pela arrecadação e gestão das finanças estaduais.
Com assessoria
				
											




