A “Lover Fest” foi anunciada em 2019 como a primeira turnê da cantora norte-americana Taylor Swift que viria ao Brasil. Contudo, os shows, marcados para 2020, foram cancelados devido à pandemia de covid-19. A expectativa dos fãs era gigantesca, o que contribuiu para deixá-los ávidos por uma nova oportunidade.
A sexta-feira, dia 2 de junho de 2023, foi uma data marcante na vida dos “Swifties”, como se autointitulam os fãs de Taylor Swift. Na internet, já havia especulações de que a também chamada “loirinha” iria se apresentar no Brasil com a sua nova turnê, a “The Eras Tour”. E nesse dia, foi anunciada a programação dos shows e quando começaria a venda dos ingressos.
A pré-venda dos shows de Taylor Swift no Brasil começou na terça-feira (6), exclusivamente a quem tinha ingresso para a Lover Fest – a turnê cancelada pela covid. No próximo dia 9, é a vez dos clientes do C6 Bank Mastercard e, enfim, no Dia dos Namorados, 12 de junho, será aberta a venda de entradas para o público em geral.
Nessa primeira vez que Taylor Swift vem ao Brasil, os fãs vão conhecer a turnê “The Eras Tour”, que teve 52 shows esgotados nos Estados Unidos antes de anunciar suas datas internacionais.
Taylor se apresenta no Rio de Janeiro, em 18 de novembro, e em São Paulo, nos dias 25 e 26 seguintes.
O que prometia ser uma semana normal virou um alvoroço. Os “Swifties” de Sergipe estão com medo de não conseguir comprar os ingressos, em função da alta demanda.
O temor se justifica: duas datas foram anunciadas na Argentina e acabou sendo operada uma extra, diante da alta procura na pré-venda. Os 24 mil ingressos para os três shows no país vizinho já estão esgotados e, segundo informou o jornal Ambito, a estimativa é de que um milhão de pessoas tenham ficado na fila pela chance de ir em alguma das apresentações.
De acordo com o portal Estado de Minas, a primeira pré-venda realizada no dia 6 de junho para os shows do Brasil, daqueles que haviam comprado ingressos para a Lover Fest, já deixou mais de 200 mil pessoas esperando na fila online.
“Desde que vi a demanda da pré-venda na Argentina fiquei apavorado com a possibilidade de não conseguir o ingresso, durmo e acordo pensando nesse risco, louco”, disse ao F5 News Gustavo Costa, de 23 anos, fã da cantora desde 2012.
“Ainda mais pela alta demanda que ela está tendo aqui no Brasil, depois da pré-venda digamos que subiu um pouco mais o medo”, ecoou ao portal Ícaro Felipe da Silva, também de 23 anos, fã de Taylor Swift desde 2016.
Pedro Lopes, de 21 anos e fã desde 2014, conseguiu adquirir esse ingresso tão disputado na pré-venda de ontem, já que um amigo seu havia comprado o da Lover Fest em 2020. “Mas antes eu estava na base de ansiolítico desde o anúncio, a todo momento com medo de não conseguir o ingresso, mas deu tudo certo”, contou ao F5 News.
Fonte: F5 News