Na manhã desta segunda-feira (13), dois homens foram presos suspeitos de realizar um assalto a uma cooperativa de crédito no município de Taperoá, localizado no Cariri paraibano. O crime ocorreu por volta das 8h, no momento em que a unidade estava sendo aberta por funcionários. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos renderam o vigilante da agência, tomaram sua arma e anunciaram o assalto.
A ação dos criminosos foi interrompida quando um dos gerentes da cooperativa chegou ao local e conseguiu acionar a Polícia Militar. Rapidamente, uma guarnição da PM cercou o prédio, resultando na prisão dos dois suspeitos, que estavam ainda dentro da agência. Em entrevista, o delegado responsável pela investigação informou que os criminosos se entregaram após receberem uma ligação do suposto mandante do crime, que os teria instruído a se render.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu três armas de fogo com os suspeitos. No entanto, o veículo que estava dando apoio à ação criminosa conseguiu fugir antes da chegada das autoridades. A polícia segue realizando buscas para localizar o motorista do carro e identificar os outros possíveis envolvidos na operação criminosa.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Juazeirinho, onde permanece detida à disposição da Justiça. A Polícia Civil agora investiga a participação de outros indivíduos, incluindo o mandante do assalto, cujo nome ainda não foi revelado. Felizmente, ninguém ficou ferido durante a ocorrência.