Os números, na visão do presidente da ALPB, Adriano Galdino, são alvissareiros. Em entrevista a uma rádio, ele cravou a possibilidade de Romero Rodrigues filiar-se ao Republicanos: “De 0 a 10, está entre 8 e 9 para ele vir”. E completou: “de 0 a 10 para ser candidato em Campina Grande, está em 10”.
Para Adriano Galdino, uma vez Romero decidindo ser candidato a prefeito de Campina Grande pelo Republicanos, é possível que a base governista – ou o PSB do governador João Azevêdo – não apresente outra candidatura. E sendo assim, de imediato, ele avalia, mais de 20 mil votos migrariam para a candidatura de Romero, tornando o cenário favorável à sua vitória nas urnas.
Romero se reuniu, há três dias, em Brasília, com o deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, e com o também deputado Murilo Galdino. Murilo declarou à imprensa que Romero admitiu estar junto do partido na eleição de 2024.
Pela regra que uniu o PSC, legenda pela qual Romero se elegeu, ao Podemos, ele tem até o próximo dia 20 deste mês para migrar para outro partido sem incorrer em infidelidade partidária. Até o amanhecer dessa data, a Paraíba ficará sabendo qual será o destino político do ex-prefeito de Campina Grande.