Pesquisar
Close this search box.

Datafolha em SP: Boulos e Nunes empatam em primeiro lugar, seguidos por Tabata

Compartilhe o Post

A nova pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral à prefeitura de São Paulo mostra como a polarização nacional está refletindo na disputa municipal da maior cidade brasileira. Segundo o instituto, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados na liderança.

Boulos recebeu 30% das intenções de votos dos entrevistados, enquanto Nunes, 29%.

Tabata Amaral (PSB) ficou com 8% da preferência dos entrevistados, seguida de Marina Helena (Novo) com 7%; Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino (PSTU) com 2%.

Votos brancos e nulos ficaram com 14%, e não souberam responder com 6%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Datafolha com todos os pré-candidatos:

  • Guilherme Boulos (Psol): 30%
  • Ricardo Nunes (MDB): 29%
  • Tabata Amaral (PSB): 8%
  • Marina Helena (Novo): 7%
  • Kim Kataguiri (União Brasil): 4%
  • Altino (PSTU): 2%
  • Em branco/nulo/nenhum: 14%
  • Não sabem: 6%

Rejeição

De acordo, ainda, com a pesquisa, 34% dizem não votar em Boulos de jeito nenhum, enquanto 26% dos eleitores rejeitam o atual prefeito da capital paulista, que aparece nessa lista em quarto lugar.

A segunda posição entre os mais rejeitados ficou com Kim Kataguiri (União Brasil), com 32%, seguido de Altino (PSTU) com 27%.

Tabata Amaral e Marina Helena (Novo) são as menos rejeitas, com 19% e 18% respectivamente.

O atual no cargo

O prefeito Ricardo Nunes também teve sua gestão avaliada: 29% aprovam, 24% reprovam e 43% consideram regular. Outros 4% não quiseram ou não souberam opinar.

Segundo o Datafolha, comparado a pesquisas anteriores, Nunes vem conseguindo melhorar a avaliação de sua administração – em agosto de 2023, eram 23% que validavam a gestão como ótima e boa.

O Datafolha ouviu 1.090 eleitores na capital paulista na quinta e na sexta, dias 7 e 8 deste mês. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.