“Eu sou partidária”. A definição é da deputada estadual Cida Ramos (PT) ao comentar, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta quinta-feira (25), sobre a reunião da Executiva Nacional do PT que define, no próximo dia 6 de maio, os destinos do PT nas eleições municipais em João Pessoa.
A declaração de Cida acontece em meio a um cenário de indefinições. A deputada conquistou a preferência interna do partido e agora tenta convencer a executiva nacional sobre a manutenção da candidatura. Outra ala da legenda, porém, defende apoio a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), além de enfrentar uma outra pretensão, a do deputado Luciano Cartaxo (PT), que tenta referendar a postulação direto de Brasília.
Ao programa 60 Minutos, questionada sobre uma possível reviravolta da Executiva nacional, com o apoio a reeleição do prefeito Cícero Lucena, Cida Ramos afirmou que vai trabalhar no convencimento de que o melhor cenário é o de candidatura própria, porém, respeitará a decisão final. Ouça a declaração concedida ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação: