Bilheterias de cinema no Brasil despencam: streaming, preços altos e falta de grandes lançamentos

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No último fim de semana, as bilheterias dos cinemas brasileiros registraram o pior desempenho desde junho, de acordo com dados da Comscore, Inc. (NASDAQ: SCOR), empresa líder em medição de audiências digitais multiplataforma. Entre quinta-feira e domingo, as salas de cinema venderam um total de R$ 19 milhões em ingressos, com menos de 1 milhão de espectadores, algo que não ocorria há meses.

A popularidade crescente das plataformas de streaming pode estar afastando o público das salas de cinema. Com uma variedade enorme de filmes e séries disponíveis em casa, muitos espectadores preferem o conforto e a conveniência de assistir em suas próprias residências.

O aumento no preço dos ingressos pode estar desestimulando as pessoas a frequentarem o cinema, especialmente em um cenário econômico desafiador, onde o poder de compra está reduzido.

Se o período recente careceu de lançamentos altamente antecipados ou blockbusters que atraem grandes públicos, isso pode ter contribuído para a baixa frequência nos cinemas.

Setembro costuma ser um mês de transição entre as férias de julho e os lançamentos de final de ano. Isso pode resultar em um período de menor interesse do público por filmes, que preferem esperar por produções mais esperadas no final do ano.

O filme “É Assim que Acaba” manteve-se no topo das preferências do público pela quarta semana consecutiva, arrecadando R$ 3,68 milhões e atraindo 158 mil espectadores. Já “Deadpool & Wolverine” também repetiu o bom desempenho, ficando em segundo lugar com R$ 3 milhões em bilheteria e 130 mil ingressos vendidos.

Esse cenário sugere uma queda significativa no interesse do público pelas salas de cinema, que enfrentam desafios crescentes para atrair espectadores, mesmo com grandes produções em cartaz.

Por Hermano Araruna

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