O Banco do Brasil desembarcou no mercado de leilões online com força. 199 imóveis residenciais e comerciais foram colocados à venda em ambiente 100 % digital, acessível a qualquer interessado que faça o cadastro prévio nos portais oficiais. A primeira fase, que abriu hoje, contempla 74 propriedades em regime de alienação fiduciária, conforme a Lei nº 9.514/1997. As etapas seguintes estão agendadas para os dias 28 e 31 de outubro.
Os imóveis estão distribuídos por todo o país. A maior concentração está em São Paulo (53 unidades), seguida por Rio Grande do Sul (14), Paraná (13), Rio de Janeiro (11) e Minas Gerais (6). No bloco das alienações fiduciárias, São Paulo lidera também (24 imóveis), seguido por Goiás (12), Rio de Janeiro (7), Santa Catarina (6) e Distrito Federal (6).
No portal “Seu Imóvel BB” está disponível o catálogo completo, com fotos, descrição dos lotes, editais e condições de pagamento e participação.
Entre os lotes, 125 são imóveis próprios do banco, muitos já com locação parcial ou total e serão ofertados na sessão de 28 de outubro, às 11h. Os participantes devem se precaver: cadastro prévio, envio de documentação, pagamento de sinal, análise de desocupação, se aplicável, constam entre as exigências previstas no edital.
Especialistas lembram que, embora oportunidades de preço “abaixo de mercado” apareçam, o interessado deve ler o edital com atenção, verificar a situação real do imóvel (ocupação, dívidas, ônus), calcular custos extras (ITBI, cartório, desocupação) e entender se há financiamento ou uso de FGTS possível. Além disso, os lances ocorrem em tempo real e em igualdade de condições para todos os habilitados.
Se você está buscando um imóvel para morar ou investir, seja em capital, interior ou litoral, esta pode ser uma janela de oportunidade, mas exige preparo e atenção.





