Operação policial desmantela grupo acusado de extorsão e cárcere privado na Paraíba

Mandados são cumpridos em João Pessoa, Guarabira, Sertãozinho e Duas Estradas; vítimas eram obrigadas a transferir dinheiro sob ameaça de armas.

Compartilhe o Post

Na manhã desta quinta-feira, uma força-tarefa integrada pelas polícias Civil e Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário, realizou uma grande operação nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Sertãozinho e Duas Estradas para desmantelar uma organização envolvida em crimes patrimoniais e extorsão. O grupo, segundo as investigações, invadia residências e mantinha as vítimas em cárcere privado sob mira de armas de fogo, obrigando-as a efetuar transferências bancárias via PIX para contas de terceiros, os chamados “laranjas”.

A Justiça expediu oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão executados durante a ofensiva policial, que buscou alcançar todos os integrantes da quadrilha e identificar possíveis ramificações do grupo criminoso. De acordo com fontes da segurança pública, os suspeitos já estão sendo encaminhados às delegacias responsáveis, onde seguirão os procedimentos legais.

As investigações apontam que a quadrilha se valia da violência e do confinamento forçado para extorquir valores das vítimas, o que evidencia a crescente sofisticação das ações criminosas e o uso de métodos digitais para lavagem de dinheiro. A operação segue em curso para identificar novos envolvidos e recuperar recursos desviados por meio do esquema.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.