Polícia identifica 20 suspeitos de aplicar golpe do falso consórcio em Salvador

Compartilhe o Post

A Polícia Civil da Bahia identificou nesta sexta-feira (25) mais 20 pessoas suspeitas de envolvimento no golpe do falso consórcio de imóveis, que tem feito vítimas em Salvador e outras cidades do estado. Os suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

A nova fase da Operação Falso Consórcio tem como alvo empresas de fachada que prometem imóveis com condições vantajosas, mas não entregam os bens. As investigações mostram que os golpistas usavam anúncios falsos em redes sociais e sites de venda para enganar compradores.Durante a ação, os policiais estiveram em três empresas que ainda estão funcionando e recebem atendimento ao público em um prédio comercial na Avenida ACM, uma das mais movimentadas de Salvador.

Segundo a polícia, os golpistas se passavam por corretores de imóveis, mesmo sem autorização para exercer a profissão. Eles prometiam apartamentos por meio de falsos consórcios, mas sumiam após o pagamento.

As vítimas relatam prejuízos que variam entre R$ 5 mil e R$ 1 milhão. A Delegacia de Defesa do Consumidor já contabiliza mais de 200 denúncias contra as empresas envolvidas. O golpe veio à tona após um influenciador digital denunciar publicamente que pagou por um apartamento que nunca recebeu.

📆 Em março, cinco pessoas foram presas em flagrante em Salvador e, poucos dias depois, outras oito pessoas foram presas em Vitória da Conquista, também acusadas de aplicar o mesmo tipo de golpe no sudoeste da Bahia.

A Polícia segue investigando o esquema, que pode ter mais integrantes e vítimas em outras cidades do estado.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.