Pressionado pelo pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Celso Batista, a dar satisfação por estar em evento do pré-candidato Luciano Cartaxo (PT), o ex-presidente do partido e atual vice-presidente da Federação PSOL-Rede, Tárcio Teixeira, se mostrou contra a pré-candidatura própria e vai apoiar Luciano Cartaxo na disputa pela prefeitura da capital paraibana.
Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (10), Teixeira disse que só vai gastar suas energias para derrotar a direita e a extrema direita e trabalhar para eleger o primeiro vereador do PSOL em João Pessoa. Ele próprio está na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Ele lembrou a Celso Teixeira que não é mais integrante da Direção Municipal ou Estadual do PSOL, mas que respeitará a posição da instância com todo respeito devido e que o grupo minoritário que não aceitar posição de maioria em cidades com mais de 200 mil habitantes tem direito de recorrer ao Diretório Nacional do PSOL, conforme resolução.
“Tenho total confiança na Direção Municipal do PSOL João Pessoa. O DM tem seguido desde o primeiro momento a política coletiva deliberada em Congresso Estadual e Plenária de filiados/as na capital”, destacou.