A secretária de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas (PSD), confirmou que pode ser um dos nomes que se desligará da gestão de João Azevêdo (PSB) até a próxima quinta-feira (6) para cumprir com o prazo regimental determinado pela Justiça Eleitoral para os pré-candidatos que desejam disputarem as eleições municipais deste ano. A auxiliar do governo estadual se apresenta como pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande para as eleições de outubro.
Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, Rosália afirmou que está com a carta de pedido de exoneração pronta e defendeu que a oposição da Rainha da Borborema marche unida na disputa. “Pronta, preparada e querendo, mas acima de tudo uma convergência do nosso partido, da nossa presidente Daniella Ribeiro, com o governador, para que a gente possa ter acima de tudo um projeto unificado, alinhado, de oposição”, disse Daniella.
Rosália lembrou que além dela o secretário de Saúde, Jhony Bezerra e o secretário Executivo de Inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, André Ribeiro (PDT), também devem se desligar de seus cargos de olho na disputa na Rainha da Borborema. “São três secretários pré-candidatos. Temos um agrupamento com vários partidos, para que a gente possa ter essa união, essa coesão. Mas estou preparadíssima sim”, afirmou.
Oposição
Atualmente a oposição de Campina Grande também tem o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) como pré-candidato à Prefeitura pela oposição. Os partidos do campo progressista que fazem oposição à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União) se reúnem no Fórum Pró-Campina, grupo do qual buscam que saía uma candidatura que unifique todas as legendas.
O deputado federal Romero Rodrigues também é cotado para disputar as eleições pela oposição, mas até o momento não se pronunciou no sentido de que será candidato nas eleições deste ano. Apesar de muitos acenos do presidente da ALPB, Adriano Galdino, Romero tem mantido o silêncio como sua tônica.