O deputado estadual Luciano Cartaxo tem motivos para renovar as suas esperanças de ser escolhido como candidato do PT em João Pessoa. Uma reunião do Grupo Tático Eleitoral (GTE) com membros do partido da Paraíba, realizada hoje, terminou com a sinalização de que a legenda deverá ter candidatura própria na Capital este ano. A decisão tende a colocar Luciano Cartaxo, ex-prefeito da cidade por 8 anos, numa posição mais confortável para a disputa. Agora o ex-gestor passa a ter maiores possibilidades de ser o escolhido pelo partido. Para o grupo que defende o deputado, a reunião de hoje foi uma vitória. Um passo significativo, pelo menos, rumo à definição dos petistas.
Dos três dirigentes nacionais da legenda, que integram o GTE, nenhum demonstrou simpatia por uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) – algo que vinha sendo construído por dirigentes petistas do Estado. O encaminhamento dado foi de realização de uma pesquisa para aferir a competitividade dos nomes já colocados e decidir, mais na frente, pela candidatura.
Alguns pontos da reunião virtual entre a Executiva Nacional do PT e dirigentes do partido em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (16/05), para tratar das eleições na capital neste ano:
O QUE ACONTECEU
- A Nacional do PT encaminhou apoio a pré-candidatura de Luciano Cartaxo.
- Uma pesquisa será realizada para examinar o potencial de Luciano e de Cida Ramos.
- Cida não aceitou a realização de uma pesquisa para definir a questão.
- O presidente do PT na Paraíba Jackson Macêdo ficou isolado na defesa de apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP).
- Com a tendência de candidatura por Cartaxo, a reunião terminou com muita discussão entre Jackson, Cida e o deputado federal Luiz Couto, que defende a tese de Luciano.
- Uma nova reunião para tratar da situação em João Pessoa foi marcada para próxima segunda-feira.