O vereador de João Pessoa, Milanez Neto (foto, do PV) denunciou na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na terça-feira (3), que as eleições do Conselho Tutelar na capital sofreram interferência direta dos líderes do tráfico. De acordo com ele, os traficantes determinam quem pode entrar nas comunidades, o que tornou desigual o processo eleitoral para a escolha dos conselheiros e conselheiras tutelares. As eleições ocorrem domingo passado (1).
Milanez Neto disse que vai registrar denúncia na Polícia Federal sobre os episódios. Para ele, a mesma interferência poderá ocorrer na eleição municipal do próximo ano.
“O que foi visto neste domingo, no processo de eleição do conselho tutelar é inimaginável, quem tá comandando a democracia da nossa cidade é o tráfico de drogas. Determinando quem entra e quem sai [das comunidades]. Se numa eleição de conselho tutelar o poder aquisitivo, a compra aberta, aos olhos de todo mundo, está de forma desmedida, como será a eleição de vereador e de prefeito?”, questionou.