Pesquisar
Close this search box.

Romero “tem autonomia” para decidir sobre candidatura em CG, diz Podemos

“Não precisa da chancela de absolutamente ninguém para tomar as decisões”, afirma Léo Gadelha

Compartilhe o Post

O ex-deputado federal Léo Gadelha (foto), que integra a Executiva nacional do Podemos, foi pragmático ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade de o deputado federal Romero Rodrigues ser candidato a prefeito de Campina Grande, enfrentando Bruno Cunha Lima (PSD). Disse que vai defender a manutenção da aliança com o prefeito, mas enfatizou que Romero tem “total autonomia” para decidir o seu destino político nas eleições municipais do próximo ano. 

“Romero tem apoio do partido e não precisa da chancela de absolutamente ninguém para tomar as decisões do Podemos em Campina Grande”, disse. 

Sabedor do estremecimento na relação entre Bruno e Romero, ele fez uma distinção entre o cenário eleitoral de João Pessoa, onde o PSDB de Pedro Cunha Lima anunciou apoio oficial à pré-candidatura de Ruy Carneiro (Podemos), e o de Campina Grande, onde o partido ainda está indefinido quanto o apoio ao projeto de reeleição de Bruno, uma vez que a decisão cabe a Romero, que se mostra relutante quanto ao apoio o prefeito.      

  

‘Onde há fumaça, há fogo’   

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) adotou a tática do silêncio quando se trata de questionamentos sobre o possível rompimento dele e do deputado Romero Rodrigues com o prefeito Bruno Cunha Lima. No evento em que os tucanos anunciaram apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro em João Pessoa, ele saiu antes da conclusão da coletiva e não quis se reportar ao tema: “Não vou falar, tô indo embora”, disse.  

  

Os fatos falam por si  

Recentemente, Tovar Correia Lima não descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito de Campina Grande, afirmando que se a população e os aliados assim entenderem, ele ficaria à disposição para entrar na disputa. Com o apoio, obviamente, do deputado Romero Rodrigues.    

 

Vice muito cogitada  

Após surgirem especulações sobre a formação de uma chapa de oposição com a esposa de Romero Rodrigues, Micheline, na condição de candidata a vice-prefeita, Bruno Cunha Lima disse a jornalistas que a médica formaria “uma belíssima chapa” com ele. Em Campina Grande, há quem aposte na formação de uma chapa com Daniella Ribeiro e Micheline.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.