Pré-candidato lançado pela situação desiste das eleições em Cajazeiras

Compartilhe o Post

O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Alysson Lira (Neguinho do Mondrian), anunciou sua desistência da pré-candidatura a prefeito em 2024. Em nota divulgada nas redes sociais, ele alegou que após conversar com familiares, chegou à conclusão que sua prioridade no momento é  dedicar-me integralmente a projetos pessoais e familiares.

“Com a sinceridade que sempre norteou minha jornada, venho comunicar a retirada do meu nome, Alysson Lira (Neguinho), de pré-candidato a Prefeito de Cajazeiras”, anunciou.

“Saio dessa disputa de cabeça erguida, mantendo o respeito por todos os envolvidos, sem deixar qualquer aresta com nenhum grupo político. Minha jornada política continua, embasada na convicção de que há caminhos distintos para servir à comunidade”, acrescenta o secretário.

O anúncio oficial da pré-candidatura de Neguinho, feito pelo prefeito José Aldemir (PP), aconteceu no dia 15 de janeiro. Após essa decisão, o médico Pablo Leitão, então aliado do grupo, se sentiu desprestigiado e resolveu romper, lançando sua própria pré-candidatura.

Pouco menos de um mês depois, Pablo aderiu ao grupo do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Chico Mendes (PSB), graças à influência do governador João Azevêdo (PSB) nas negociações. Com isso, a oposição de Cajazeiras se unificou e se fortaleceu para a disputa.

Liderada pelo prefeito José Aldemir, pelo deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e pela deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP), a cúpula do grupo de situação, por sua vez, precisará se reestruturar politicamente após duas mudanças de cenário bastante significativas: a saída de Pablo Leitão, que levou com ele vários servidores e vereadores; e a desistência de Neguinho do Mondrian. Até o momento, os líderes não se pronunciaram.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.