Justiça Eleitoral suspende pesquisa que colocava o candidato Simão à frente dos concorrentes

Compartilhe o Post

Imagem: reprodução.
Imagem: reprodução.

A decisão do Tribunal Regional determinou a retirada imediata da pesquisa, com o argumento de que o levantamento é fraudulento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) suspendeu a divulgação da pesquisa eleitoral do candidato Simão Durando (UNIÃO), que o projetava à frente dos demais concorrentes.

Simão é atual prefeito de Petrolina (PE) e disputa a reeleição. Conforme a pesquisa do DataTrends, ele venceria a eleição em primeiro turno, com 65% dos votos.

No entanto, a decisão do Tribunal Regional determinou a retirada imediata da pesquisa, com o argumento de que o levantamento é fraudulento, já que foi divulgado sem registro e outras informações determinadas pela Justiça Eleitoral.

Devido as irregularidades, o juiz eleitoral da 145ª Zona Eleitoral de Petrolina, Iure Pedroza Menezes, deferiu uma liminar suspendendo a veiculação da pesquisa.

Conforme a Justiça Eleitoral, na divulgação dos resultados das pesquisas, serão obrigatoriamente informados o período de realização das coletas de dados, a margem de erro, o nível de confiança, número de entrevistados, o nome da entidade ou empresa que a realizou e quem contratou e o número de registro.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.