Pesquisar
Close this search box.

Farol do Desenvolvimento assina protocolo do ‘Aprender e Empreender’

Documento foi assinado também pelo ministro Wellington Dias e o governador João Azevêdo

Compartilhe o Post

Foto: Bia / Farol do Desenvolvimento

A assinatura do protocolo de intenção do projeto ‘Aprender e Empreender’, do Governo Federal, que tem o apoio do Governo da Paraíba, abriu novas perspectivas na atuação do grupo Farol do Desenvolvimento, que está à frente dessa empreitada.

O documento foi assinado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias e pelo governador João Azevêdo, assim como pelos presidentes do Farol do Desenvolvimento, Chico Nunes, e do Fórum Celso Furtado, Celso Mangueira.

O ministro Wellington Dias destacou a necessidade de os governos, nas esferas federal, estadual e municipal firmar parcerias com a iniciativa privada para gerar crescimento econômico no país. Já o governador João Azevedo assegurou o seu compromisso em ampliar o diálogo com os representantes do Farol do Desenvolvimento, de modo a potencializar as condições para a geração de mais empregos na Paraíba.

Mais de 60 empresários participaram do evento, que ocorreu nem um restaurante na orla de Manaíra, na capital.

O publicitário e empresário Lucas Salles (na foto, com a reitora Erika Marques, da Uniesp, e o ministro Wellington Dias) que integra o Farol do Desenvolvimento, afirmou que a assinatura do protocolo de intenções amplia as possibilidades da entidade contribuir para a geração de mais emprego e fortalecer o eixo do empreendedorismo.

O que é o programa 

O programa Aprender e Empreender tem por objetivo desenvolver ações que potencializem a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Ele é destinado a quem tem a partir de 16 anos de idade e está no Cadastro Único e que possui renda mínima de meio salário mínimo. A ideia inicial é que essas pessoas estejam aptas e qualificadas para o mercado de trabalho quando chegarem à maioridade.

O Farol do Desenvolvimento é um movimento de lideranças criado em junho de 2022. É formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.