A pré-candidata a prefeita de Patos, Priscila Lima(MDB), conhecida como Priscila Baronesa, em live realizada nas suas redes sociais, confirmou que seu nome estará na disputa eleitoral deste ano na cidade de Patos, “morada do sol”. Na oportunidade, Priscila deu como certa a sua presença na chapa majoritária da oposição, ao lado do juiz aposentado Ramonilson Alves (PSDB), para enfrentar o esquema governista, comandado pelo atual prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
“Existe uma Patos na mídia da prefeitura, boa para os que cercam o prefeito, e uma Patos real, que chora com jovens sem emprego, sem perspectiva e sem esperança. Precisamos libertar nossa cidade desse sofrimento. Adoro trabalho social e me realizo quando vejo o sorriso no rosto das pessoas. Tenho imensa gratidão pela minha terra e sonho com uma Patos mais feliz. Sou uma mulher negra, semelhante a tantas outras sertanejas, que enfrentou muitos preconceitos, mas que nunca desistiu dos seus sonhos. Vou encarar com muita dignidade esse desafio, ao lado de Doutor Ramonilson, homem público honesto e extremamente preparado, porque Patos conosco será governada a quatro mãos, com dois prefeitos. Dois líderes e um só projeto”, informou.
Baronesa Priscilla também ressaltou que apesar de ter morado por muitos anos na Europa, onde casou-se com o empresário Paul Kronacker, Priscila Lima disse que sempre se preocupou com os problemas da cidade de Patos, até pela ligação familiar.
“Jamais esqueci Patos. E voltei a minha cidade querida com uma missão: ajudar as pessoas e contribuir para o bem-estar do povo de Patos. Aqui eu nasci e cresci com meus irmãos, irmãs, filhos, aqui estão as minhas raízes, as minhas referências, como o meu pai, Pinto do Acordeon, um homem que amava Patos e que deixou um legado na cultura não só nordestina, mas do Brasil e dona Maria Madalena, minha mãe, que está sempre ao meu lado, me apoiando, essa mulher guerreira”, destacou Priscila.
A Baronesa aproveitou para reafirmar sua confiança no crescimento da candidatura da oposição patoense e a vitória no pleito do dia 6 de outubro, enfatizando que a caminhada está apenas começando. Ela expressou sua visão sobre a importância de sua candidatura, enfatizando seu compromisso com a cidade.
“As pesquisas já apontam o nosso crescimento e o cansaço com o atual modelo que já governa Patos pela quarta vez. É uma honra para mim estar recebendo esse reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo com as pessoas carentes da nossa cidade, que amo demais. Não pertenço a nenhuma oligarquia política e tenho cheiro do povo. Estou ao lado dos mais humildes. Aprendi a enfrentar e vencer desafios. E me sinto preparada para fazer o bom debate, para trazer para Patos um projeto de gestão que represente uma mudança, de verdade, na vida do nosso povo construindo juntos uma Patos boa para todos. Sei o tamanho da missão, teremos a responsabilidade de administrar mais de 100 mil patoenses. O dia da verdadeira pesquisa é 6 de outubro, até lá temos uma longa caminhada, que está só começando”, salientou a Baronesa. A reunião virtual foi encerrada com o anúncio oficial de que em junho será anunciada a chapa das oposições, com Baronesa Priscila Lima e Doutor Ramonilson Alves, marcando um novo capítulo na história política de Patos.
Filiada ao MDB, Priscila Lima integra a aliança das oposições em Patos, que conta com o apoio de diversos expoentes da política paraibana, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), dos ex-senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Nilda Gondim (MDB), além do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Baronesa Priscila Lima recebeu, no início deste ano, num evento que foi ovacionada na Câmara Municipal de Patos, Título Honorífico e Voto de Aplauso pelos relevantes serviços prestados, numa propositura do vereador Sargento Patrian (MDB).