O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Brasil, afirmou na tarde desta terça-feira (07), em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, durante a cobertura “Brasília em Destaque” em parceria com a Rede Mais, que a definição sobre os rumos que a legenda tomará em João Pessoa deverá acontecer na próxima segunda-feira (13).
Ao jornalista José Dias Neto, Costa reafirmou a posição por candidato próprio na capital paraibana e explicou que a definição ficará para a escolha entre Cida Ramos ou Luciano Cartaxo.
“Devemos ter uma reunião do GTE na próxima segunda-feira, juntamente com a reunião da Comissão da Executiva Nacional, e vamos começar aprofundar qual o posicionamento que o partido deve tomar em João Pessoa”, disse Costa.
PT indefinido em João Pessoa
Hoje, o Partido dos Trabalhadores está dividido sobre como se comportará. De um lado, há uma ala que defende candidatura própria.
Nesse caso, a indefinição está sobre a escolha do nome que representaria a agremiação na disputa, se seria o da deputada Cida Ramos ou do deputado Luciano Cartaxo.
Outra ala do PT, liderada pelo presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo, comunga do apoio dos petistas, já no primeiro turno, à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).