A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou mais uma etapa da operação “Missão mais água”, na semana passada, em Arapiraca. Cerca de 40 profissionais das áreas operacional e comercial do órgão vistoriaram 180 ligações de água de três condomínios da zona urbana e detectaram várias situações de clandestinidade.
A ação teve como resultado a descoberta de 21 ligações clandestinas e de uma religação. A Companhia aplicou R$ 113.368,50 em multas. Além disso, as equipes de fiscalização aproveitaram a oportunidade para substituir 16 hidrômetros e retirar dois vazamentos. Em outros 140 imóveis não foram encontradas irregularidades.
Para o coordenador comercial Agreste/Serrana da Casal, Joffre Lobo, a operação tem como objetivo combater irregularidades e, também, faz parte do Programa Mais Água Alagoas, que visa garantir a oferta de água para a população.
“Essa ação é realizada uma vez por mês e está sendo contínua durante todo este ano. Nosso objetivo é a redução de perdas, visto que a Companhia precisa distribuir a água para todos os bairros. Quando acontece irregularidades por parte dos nossos clientes nós buscamos regularizar a situação de cada um. Aqui em Arapiraca, especificamente, o setor imobiliário está em alta; muita gente constrói o imóvel e não procura a empresa. Isso não pode acontecer!”, alertou.