Disparo fatal no Sertão: a face oculta do Judiciário em Ouricori (PE)

​Juiz de Ouricuri é baleado pela esposa em casa; episódio de violência conjugal expõe fragilidades por trás da toga.

Compartilhe o Post

Um incidente chocante atingiu a Comarca de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (27/11), quando o juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias, titular da Vara local, foi baleado dentro de sua residência. A principal suspeita e autora do disparo é a própria esposa do magistrado, Natália Tavares, que, segundo informações, é praticante de tiro.

O ataque ocorreu após uma discussão do casal, resultando em um ferimento no tórax do juiz. Ele foi imediatamente encaminhado ao Hospital Regional Fernando Bezerra, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou em nota que, apesar da gravidade da situação, o juiz se encontra estável e consciente após a intervenção.

A Polícia Civil de Pernambuco já atua no caso, tendo apreendido a arma de fogo utilizada no crime. Natália Tavares foi detida na Delegacia de Ouricuri.

A figura do juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias não é estranha a controvérsias na esfera pública. Dados de 2018, quando ele atuava na Comarca de Tacaratu (também no Sertão), apontam que o magistrado foi alvo de uma representação administrativa e criminal impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) junto ao TJPE.

A denúncia à época era de abuso de poder por ter dado voz de prisão a dois advogados que insistiam em ter acesso aos autos de um inquérito policial de seus clientes.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.