MP investiga se presidente da OAB-RR foi ‘servidor fantasma’ no Governo da Paraíba

Compartilhe o Post

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está apurando uma denúncia anônima contra o presidente da OAB-RR (Ordem Nacional dos Advogados de Roraima), Ednaldo Gomes Vidal, que teria atuado como “servidor fantasma” no Governo da Paraíba por mais de vinte anos.

Jornal da Paraíba tentou contato com Ednaldo Gomes Vidal e com a assessoria dele, mas não obteve retorno.

De acordo com o procedimento instaurado, Ednaldo Gomes Vidal é lotado na Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), com funções na Cadeia Pública de Santa Luzia. Conforme o Portal da Transparência do Governo do Estado, ele recebia, pelo menos até fevereiro de 2024 (último mês informado no sistema), um salário entre R$ 2.732,57 e R$ 2.826,69.

No entanto, conforme a denúncia, Ednaldo Gomes Vidal mora em Roraima há mais de 25 anos. Ele é presidente da OAB-RR desde 2019.

Na Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) do dia 12 de abril de 2024, Ednaldo Gomes Vidal recebeu a aposentadoria por tempo de contribuição como agente administrativo na Secretaria de Administração Penitenciária.

A Seap-PB informou, em nota, que a denúncia foi formalizada pela Ouvidoria e encaminhada à Corregedoria, que iniciou a apuração. “Após os trâmites legais, serão adotadas as providências recomendadas em lei”, informou em nota.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.