Cida Ramos detona proposta de consenso de Luciano Cartaxo e volta a acusá-lo de violência de gênero

Compartilhe o Post

A deputada estadual Cida Ramos criticou duramente o também deputado estadual Luciano Cartaxo após ele propor um consenso interno do PT por candidatura única nas prévias do partido. Cida mencionou, nesta quarta-feira (6), violência de gênero e desrespeito à democracia interna do PT por parte de Cartaxo.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, a deputada também argumentou que o PT possui regras internas. Para ela, o respeito ao processo democrático do partido é fundamental para que o PT tenha chances de vitória em outubro.

“O PT tem prévias em caso de mais de um pré-candidato. Isso está no estatuto do partido e foi acordado pela direção nacional. Temos que respeitar a democracia interna e a decisão dos filiados. O candidato do partido terá o meu apoio e o inverso não foi dito com todas as letras e de forma clara. Irei para as prévias e vou disputar de forma tranquila, estou animadíssima. Quem vencer eu estarei no apoio”, disse a deputada.

Em crítica direta a Luciano Cartaxo, Cida Ramos entendeu que o deputado tenta pregar um consenso abstrato e impositivo. A deputada também direcionou duras críticas ao ex-prefeito.

“Consenso a gente constrói quando respeita as instâncias do partido e as regras. Consenso a gente constrói sem precisar desqualificar o companheiro do partido e sem que a gente pratique violência de gênero. Construímos quando não damos nas canelas de ninguém e sem precisar de métodos poucos republicanos. Fica difícil esse consenso porque é um consenso abstrato e que não encontra força, não tem poder porque não é verdadeiro e nem de quem realmente quer construir partido.

Compartilhe o Post

Mais do Nordeste On.